Oxebook Cariri

Durante a Bienal do Rio de 2019, tive a ideia de convidar meus amigos e interessados em literatura para participar de um Piquenique literário. Minha surpresa foi enorme quando me deparei com a quantidade de pessoas que compraram a ideia. Apesar da grande maioria ser ser amigos/conhecidos, havia algumas pessoas novas.

Criamos um grupo no whats e começamos a organizar tudo o que iríamos fazer e discutir nesse dia. Eu tinha muito material que trouxe da bienal e muita informação do evento para compartilhar. Nosso piquenique foi muito maravilhoso, conheci muitas gente nova e aprendi muito com os gostos literários de cada uma.

Piquenique Literário

Nesse mesmo dia tivemos a ideia de criarmos um clube de leitura, onde surgiu o Oxebook Cariri. Nosso primeiro encontro aconteceu em setembro, e de lá pra cá já estamos na quarta LC. Em novembro fizemos a leitura coletiva do livro “Entre laços e conflitos” em parceria com a escritora Helô Delgaldo. Foi uma experiência sensacional.

Em dezembro fizemos nossa confraternização, onde trocamos presentes na brincadeira do amigo livro, tivemos sorteios, compartilhamos muito amor pela literatura e também conhecemos um espaço muito charmoso que tem a nossa cara, o Biblioteca Café.

Confraternização Oxebook

2020 já começou e a nossas LCs voltaram com força total. A redoma de vidro da escritora Sylvia Plath foi o livro sorteado da vez e a nossa turma de oxebookeiras estão bem animadas com essa leitura.