Resenhas

A casa holandesa | Ann Patchett

holandesa
holandesa
À esquerda, capa do livro disponível nas livrarias. À direita Ann Patchett. Escritora do livro A casa holandesa.

Cyril Conroy queria surpreender sua esposa Elna e seus dois filhos Maeve e Danny, presenteando-lhes com uma belíssima casa com uma arquitetura esplendorosa no subúrbio da Filadélfia, intitulada de A casa holandesa.

Após a segunda guerra mundial, Cyril entrou para o ramo imobiliário e desejava construir a imagem da sua família como “a tradicional família americana”. Casa e família perfeita. Mas será que esse sonho fazia parte de todos os membros da família Conroy?

A casa no entanto, nunca agradou Elna, o que à fez se sentir sufocada a ponto de desaparecer sem dar quaisquer motivo ou explicações. Enquanto isso, Maeve que desde criança sofria com problemas com a diabetes, não conseguia se conformar com o sumiço da mãe.

Aos poucos a vida dos Conroy foram se ajustando e alguns anos depois Cyril decide se casar novamente, trazendo para a familia Andrea e suas duas filhas. A chegada das novas moradoras e a ida da Maeve para faculdade causaram inúmeras mudanças na casa holandesa.

Ao longo dos anos aconteceram muitas reviravoltas na família, onde Maeve e Danny se viram sozinhos cuidando um do outro.

Opinião

Ann Patchett introduziu alguns elementos interessantes nessa obra que deixa o leitor bastante intrigado para saber o que de fato aconteceu com essa família. A narrativa é alternada entre passado e presente, uma característica ótima para deixar o leitor curioso. Toda a trama é narrada pelo Danny, que conta seu ponto de vista desde criança até a sua vida adulta. No entanto a trama gira em torno de um drama familiar que trata de temas como o abandono e amor entre irmãos.

Edição

Edição de maio do intrínsecos

O livro teve sua estreia no Brasil através do clube Intrínsecos no mês de Maio e conta com uma edição totalmente especial em capa dura, marcador exclusivo, card colecionável com a capa original do livro e um brinde.

holandesa
Faça parte do Intrínsecos

Ficha Técnica
Título: A casa holandesa
Autora: Ann Patchett
Gênero: Romance
Editora: Intrínseca
Páginas: 352

0

Flaviane Vilar

Me chamo Flaviane Vilar, tenho 30 anos e sou de Juazeiro do Norte – CE. Criei o Façanhas Literárias em 2019 e é através desse espaço que compartilho as coisas que mais amo.

Artigos recomendados

2 Comments

  1. Eu adorei a foto ! Todo o mistério envolvendo a família e a casa me deixou bem curiosa para conhecer a obra. E claro, lindíssima essa cor que a Intrinseca escolheu para esse mês !

    0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *