Book Haul

Book Haul | Livros que entraram na minha estante em Junho

Junho um mês muito especial para mim, além de ser o mês que completo primaveras é também a época mais gostosa do ano. O clima do meu Ceará é bastante quente e nos meses de junho, julho e agosto é bem seco com um frio gostoso. Então seria a época ideal para adquirir bons livros.

Não confie em ninguém: O melhor livro de Charlie Donlea – até agora. O destino de Grace Sebold toma um rumo inesperado durante uma tranquila viagem com o namorado. O rapaz é assassinado… e ela é condenada pelo crime. Depois de dez anos na prisão, surge a chance de Grace provar sua inocência ao conhecer a cineasta Sidney. Em um documentário que exibe as falhas do processo, a cineasta questiona se a condenação foi fruto de incompetência policial ou se a jovem foi vítima de uma conspiração. Antes do término das filmagens, o clamor popular leva o caso ser reaberto, mas um novo fato provoca uma reviravolta: Sidney recebe uma carta anônima afirmando que ela está sendo enganada pela assassina. A cineasta começa a investigar o passado de Grace e quanto mais se aprofunda na história, mais dúvidas aparecem. No entanto, agora, o que está em jogo não é apenas a repentina fama e carreira, mas sua própria vida.

Uma mulher na escuridão: Ao limpar o escritório de seu pai, falecido há uma semana, a investigadora forense Rory encontra pistas e documentos ocultados da justiça que a fazem mergulhar num caso semsolução ocorrido 40 anos atrás. No verão de 1979, cinco mulheres de Chicago desapareceram. O predador, apelidado de Ladrão, não deixou nenhum corpo ou pista — até que a polícia recebeu um pacote enviado por uma mulher misteriosa chamada Angela Mitchell, cujas habilidades não-ortodoxas de investigação levaram à sua identidade. Mas antes que a polícia pudesse interrogá-la, Angela desapareceu. Agora, Rory descobre que o Ladrão está prestes ser posto em liberdade condicional pelo assassinato de Angela: o único crime pelo qual foi possível prendê-lo. Sendo um ex-cliente de seu pai, Rory reluta em representar o assassino, que continua afirmando não ser o assassino de Angela. Agora o acusado deseja que Rory faça o que seu pai prometeu: provar que Angela ainda está viva. Enquanto Rory começa a reconstruir os últimos dias de Angela, outro assassino emerge das sombras, replicando o mesmo modus operandi daqueles assassinatos. A cada descoberta, Rory se enreda mais no enigma de Angela Mitchell, e na mente atormentada do Ladrão.Traçar conexões entre passado e presente é a única maneira de colocar um ponto final naquele pesadelo, mas até Rory pode não estar preparada para a verdade…

Vox: O governo decreta que as mulheres só podem falar 100 palavras por dia. A Dra. Jean McClellan está em negação. Ela não acredita que isso esteja acontecendo de verdade. Esse é só o começo…Em pouco tempo, as mulheres também são impedidas de trabalhar e os professores não ensinam mais as meninas a ler e escrever. Antes, cada pessoa falava em média 16 mil palavras por dia, mas agora as mulheres só têm 100 palavras para se fazer ouvir.…mas não é o fim. Lutando por si mesma, sua filha e todas as mulheres silenciadas, Jean vai reivindicar sua voz.

Senhora do sol: Para enfrentar o medo, a melhor arma é a fé. Padre José sempre teve carinho e dedicação aos fiéis da comunidade onde serve. Apaixonado por sua vocação, não perde uma oportunidade de socorrer os que mais precisam. Porém, nunca ia imaginar que essa atitude iria causar uma mudança brusca em sua vida. Certo dia, num ato impulsivo, ele resolve ajudar um rapaz, sem saber que está cometendo um grande erro. Criticado pelas autoridades e pela mídia, o sacerdote se vê obrigado a deixar sua paróquia. Seu refúgio é o Santuário de São Miguel Arcanjo, na cidade italiana de Monte Sant’Angelo. A escolha do lugar não foi aleatória: o próprio arcanjo lhe deu a pista por meio de um mensageiro do céu. Lá, José começa a repensar a própria existência e vocação com a ajuda dos padres residentes. Em meio a esse turbilhão, José não consegue estar presente num momento crucial para sua amiga Gabriela: prestes a dar à luz a filhinha, ela passará por uma cirurgia delicada que pode curá-la do câncer. Seu marido, Rafael, acha difícil manter firme a fé, temendo pela vida das duas. Mas talvez o anjo da guarda venha em seu auxílio…

O milagre da manhã: Conheça o método simples e eficaz que vai proporcionar a vida dos sonhos ― antes das 8 horas da manhã! Hal Elrod explica os benefícios de acordar cedo e desenvolver todo o nosso potencial e as nossas habilidades. O milagre da manhã permite que o leitor alcance níveis de sucesso jamais imaginados, tanto na vida pessoal quanto profissional. A mudança de hábitos e a nova rotina matinal proposta por Hal vão proporcionar melhorias significativas na saúde, na felicidade, nos relacionamentos, nas finanças, na espiritualidade ou quaisquer outras áreas que necessitem ser aprimoradas.

O poder da ação: Acorde para os objetivos que quer conquistar. Já aconteceu a você de se olhar no espelho e não gostar daqueles quilos a mais? De observar seu momento profissional somente com frustração? De se sentir desconectado dos seus familiares, dos seus amigos? Se você acha que essas são situações normais, pense de novo! Só porque isso acontece com várias pessoas não quer dizer que a vida deva ser assim. Só porque algo se torna comum, não significa que seja normal! Neste livro, Paulo Vieira lhe convida a quebrar o ciclo vicioso e iniciar um caminho de realização. Para isso, ele apresenta o método responsável por impactar 250 mil pessoas ao longo de sua carreira – e que pode ser a chave para o que você tanto procura. No decorrer destas páginas, o autor lhe entrega uma bússola. E para conseguir se guiar por ela você terá de assumir um compromisso com a mudança. Preparado? Aproveite todas as provocações e os desafios propostos nesta obra para conseguir, de fato, fazer o check-up completo sobre si mesmo. Acorde, creia, comunique, tenha foco, AJA! Pare de adiar sua vida e seja quem quer ser a partir de agora. Não existe outra opção. E está em suas mãos reescrever seu futuro.

Razão e sensibilidade: Este primeiro romance de Jane Austen foi publicado em 1811 e logo recebeu reconhecimento do público. Razão e Sensibilidade é um livro onde as irmãs Elinor e Marianne representam essa dualidade, de maneira alternada, ao longo da narrativa. Por meio das experiências vividas pelas duas irmãs como: perda, amor e esperança, Austen nos oferece um excelente panorama da vida das mulheres de sua época. As irmãs vivem em uma sociedade completamente rígida e ambas tentam sobreviver a este mundo cheio de regras e injustiças. Tanto a sensível e sensata Elinor, quanto a romântica e impetuosa Marianne se veem fadadas a aceitar um destino infeliz por não possuírem fortuna e conexões, obrigadas a viverem em um mundo dominado pelo dinheiro e interesse. Após vários acontecimentos, as duas personagens passam por um processo de aprendizagem, tentando mesclar a razão com os sentimentos em busca de um final feliz.

Orgulho e preconceito: é o livro mais famoso de Jane Austen e possui uma série de personagens inesquecíveis e um enredo memorável. Austen nos apresenta Elizabeth Bennet como heroína irresistível e seu pretendente aristocrático, o sr. Darcy. Nesse livro, aspectos diferentes são abordados: orgulho encontra preconceito, ascendência social confronta desprezo social, equívocos e julgamentos antecipados conduzem alguns personagens ao sofrimento e ao escândalo. O livro pode ser considerado a obra-prima da escritora, que equilibra comédia com seriedade, observação meticulosa das atitudes humanas e sua ironia refinada. A nova coleção possui capa dura e estilo inspirado nos bullet journals.

A magia do silencio: Celebrada como uma nova e original voz do budismo, a monja francesa Kankyo Tannier parte de sua rica experiência pessoal para nos mostrar o poder transformador da prática do silêncio. Não apenas o silêncio das palavras, mas também dos pensamentos (reduzindo julgamentos e críticas internas), dos olhos (evitando o excesso de informações) e do corpo (reencontrando o prazer de estar presente a cada momento). Escrito com sensibilidade e a dose certa de humor, A magia do silêncio traz dicas, meditações e exercícios práticos para incluir pequenos intervalos de paz na agitação do dia a dia. Ao fazer essas pausas, os sentidos despertam e voltam a se abrir para as maravilhas escondidas na vida cotidiana.

A sutil arte de ligar o foda-se: Chega de tentar buscar um sucesso que só existe na sua cabeça. Chega de se torturar para pensar positivo enquanto sua vida vai ladeira abaixo. Chega de se sentir inferior por não ver o lado bom de estar no fundo do poço. Coaching, autoajuda, desenvolvimento pessoal, mentalização positiva – sem querer desprezar o valor de nada disso, a grande verdade é que às vezes nos sentimos quase sufocados diante da pressão infinita por parecermos otimistas o tempo todo. É um pecado social se deixar abater quando as coisas não vão bem. Ninguém pode fracassar simplesmente, sem aprender nada com isso. Não dá mais. É insuportável. E é aí que entra a revolucionária e sutil arte de ligar o foda-se. Mark Manson usa toda a sua sagacidade de escritor e seu olhar crítico para propor um novo caminho rumo a uma vida melhor, mais coerente com a realidade e consciente dos nossos limites. E ele faz isso da melhor maneira. Como um verdadeiro amigo, Mark se senta ao seu lado e diz, olhando nos seus olhos: você não é tão especial. Ele conta umas piadas aqui, dá uns exemplos inusitados ali, joga umas verdades na sua cara e pronto, você já se sente muito mais alerta e capaz de enfrentar esse mundo cão. Para os céticos e os descrentes, mas também para os amantes do gênero, enfim uma abordagem franca e inteligente que vai ajudar você a descobrir o que é realmente importante na sua vida, e f*da-se o resto. Livre-se agora da felicidade maquiada e superficial e abrace esta arte verdadeiramente transformadora.

Esses foram meus adquiridos de junho e alguns desses livros estarão em breve disponíveis para sorteio no meu instagram.

Flaviane Vilar

Me chamo Flaviane Vilar, tenho 30 anos e sou de Juazeiro do Norte – CE. Criei o Façanhas Literárias em 2019 e é através desse espaço que compartilho as coisas que mais amo.

1 Comment

  1. Oi Flaviane, também gosto de ler, já li mais, mas os três primeiros livros achei bem interessante pelo que escrevestes ou a sinopse deles, já Orgulho e Preconceito tentei começar três vezes, tenho leitor digital, não mais livro, parei as três vezes, foi o pior livro dos últimos tempos, não cheguei nem a metade, e não pretendo concluí-lo, pra mim muito chato.
    A Sutil Arte de Ligar O Foda-se gostei bastante, em e-book não concluí, mas acabei comprando o livro físico e li tudo, como sublinhei muita coisa que me chamou a atenção.
    Quanto ao livro O Milagre da Manhã está nas minhas listas para comprar, físico, mas ainda não me decidi.
    Os três primeiros vou tentar pesquisar.
    Obrigado pelas dicas.
    Este mês li dois e-books, A Menina da Neve, de Eowyn Ivey e Sangue Frio, de Robert Bryndza, e estou lendo A Garota Alemã, de Armando Lucas Correa, no começo.
    Abraços, Mauro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.