Dica de leitura
Fico me perguntando qual motivo me levou a passar vinte e nove anos da minha vida para ler Capitães da areia.
Recebi essa edição belíssima de presente na caixa da TAG Livros em fevereiro. Na época eu era assinante do clube e tinha um cupom de desconto para divulgação.
Todos os assinantes recebem esse cupom e se outras pessoas assinarem o clube com ele, você recebe um brinde extra que na maioria da vezes são livros.
Foi uma surpresa enorme, pois eu não fazia ideia que alguém tinha assinado o clube usando meu código. A surpresa foi maior ainda quando li o livro e me deparei com essa história tocante.
Hoje quero fazer uma indicação de leitura que com certeza você vai se surpreender assim como me surpreendi.
Capitães da areia conta a história triste e sofrida de crianças e jovens órfãos/abandonados que vivem em um trapiche na Bahia. Sobrevivendo de furtos, esses garotos constroem uma “família” ajudando uns aos outros.
Nessa obra Jorge amado passa de um forma comovente e dura a vida desses jovens que mesmo com o seu lançamento em 1937, vemos essa mesma realidade permanecer nos dias de hoje.
É impressionante como julgamos tanto essas crianças por terem a vida que têm sendo que nem um deles foi apresentando uma outra realidade diferente.
Ficha Técnica
Título: Capitães da areia
Autora: Jorge Amado
Gênero: Romance
Editora: Companhia de Bolso
Páginas: 280