Resenhas

Daisy Jones & The Six | Taylor Jenkins Reid

daisy
daisy

Girl power e rock’n’roll

Em Daisy Jones & the six acompanhamos em forma de documentário a trajetória de Daisy Jones e dos Six, e como eles juntos chegaram ao topo das paradas de sucesso na década de 1970.

Para Billy e Graham tudo começou muito cedo. Sempre tiveram paixão pela musica. Billy escrevia canções arrebatadoras sobre drogas e sexo, enquanto seu irmão Graham fazia riffs incríveis de guitarra.

Warren (baterista) e Pete (baixista), amigos de Billy e Graham, se uniram aos irmãos e logo surgiu os Dunne Brothers. A banda aos poucos foi ganhando notoriedade a ponto de chamar a atenção de uma gravadora.

Karen (tecladista) e Eddie (guitarrista) logo se juntaram a banda que passaram a se chamar The six.

No início dos anos 1970 Daisy era groupie e aos poucos foi descobrindo seu talento tanto para compor quanto para cantar. Tinha uma voz única e fascinante que deixava todos admirados. No entanto, logo surgiu a proposta de um contrato com a mesma gravadora dos Six.

Daisy passou a abrir os shows dos Six, foi onde surgiu a oportunidade de compor uma música com Billy. A canção foi o maior sucesso e tanto o público quanto os críticos e a gravadora viram que os dois juntos tinham uma grande potencial. Desde então Daisy Jones & The Six se tornaram uma explosão mundial.

Opinião

Daisy Jones & The Six é o tipo de obra que você conclui a leitura e tem a sensação de que viveu toda a trajetória junto com a banda. Taylor conseguiu dosar muito bem o começo, meio e fim de toda a narrativa. Esse foi meu primeiro contato tanto com escrita dela, quanto com o formato de narrativa em forma de entrevista/documentário, no entanto posso afirmar que foi uma experiência incrível.

Todos os personagens são cativantes, contudo preciso salientar o quanto as personagens femininas tiveram seu destaque. Cada uma com uma personalidade forte e única, conseguiram passar suas emoções, carisma e vivacidade.

“Os homens parecem achar que merecem um prêmio quando tratam mulheres como seres humanos.”

Taylor Introduziu temas muito importantes e relevantes como o abuso das drogas, aborto, negligencia dos pais e machismo e cada assunto foi muito bem abordado e desenvolvido.

Adaptação

daisy

O livro foi um sucesso de vendas no mundo todo e chamou a atenção da queridíssima Reese Witherspoon que está produzindo a série junto com Lauren Neustadter e a escritora da obra Taylor Jenkins Reid. O anúncio aconteceu em julho de 2018 e conta com os escritores Scott Neustadter e Michael H. Weber.

Para os papeis de Daisy e Billy temos Riley Keough e Sam Claflin respectivamente. O elenco também conta com Camila Morrone (Camila Dunne), Nabiyah Be (Simone Jackson), Suki Waterhouse (Karen Sirko), Josh Whitehouse (Eddie Roundtree) e Sebastian Chacon (Warren Rhodes). A minissérie contará com treze episódios e será exibida pela Amazon Prime sem data de estreia definida até o momento.

Playlist

Ficha Técnica
Título: Daisy Jones & The Six
Autora: Taylor Jenkins Reid
Tradutor: Alexandre Boide

Gênero: Ficção Literária Literatura e Ficção
Editora: Paralela
Páginas: 244
➕🔞

0

Flaviane Vilar

Me chamo Flaviane Vilar, tenho 30 anos e sou de Juazeiro do Norte – CE. Criei o Façanhas Literárias em 2019 e é através desse espaço que compartilho as coisas que mais amo.

Artigos recomendados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *