Resenhas

Matéria Escura | Blake Crouch

matéria escura
matéria escura

Você é feliz com a vida que tem?

Jason Dessen é um professor de física na Lakemont College, casado e com um filho adolescente. Uma vida razoavelmente confortável com uma família feliz. Mas será que Jason é realmente feliz com a vida que tem?

Em uma noite de diversão em família, Jason conta para Daniela que seu amigo Ryan Holder havia ganhado um premio científico e que o convidou para a comemoração. Totalmente influenciado pela esposa, Jason decide aceitar o convite do amigo.

No caminho de volta para casa, Jason é sequestrado e levando para uma zona industrial onde é drogado fazendo-o perder a consciência. Ele acorda dentro de uma caixa de metal em um Hangar, sem entender absolutamente nada do que havia acontecido minutos antes e sem ter a mínima ideia de que lugar era aquele.

Há quinze anos atrás, Jason realizava um estudo sobre a existência de universos paralelos. Tinha acabado de receber um financiamento para continuar sua pesquisa quando teve que tomar uma decisão que mudaria sua vida dali em diante.

A partir disso, toda a sua jornada de pesquisa cientifica teve que ser interrompida para que ele pudesse seguir outro rumo da sua vida.

Mas como Jason foi parar no Hangar? Quem era o seu sequestrador? Qual o motivo dele ter ido parar naquele lugar?

Opinião

Matéria Escura foi sem dúvida alguma uma leitura surpreendente. Blake Crouch escreve de forma dinâmica e de fácil entendimento. No contexto da obra mergulhamos em multiversos, realidades alternativas que seria um prato cheio para confundir a cabeça do leitor. No entanto, o autor consegue passar isso de uma forma muito clara.

Os elementos da ficção cientifica são muito bem apresentados fazendo o leitor viajar e visualizar toda a fotografia descrita. A trama contida na obra é extremamente bem desenvolvida, conduzindo o leitor a devorar a leitura com uma certa rapidez.

Muitas reflexões são levantadas durante a narrativa e por muitas vezes me questionei como seria minha vida se eu tivesse tomado decisões diferentes no passado. Onde estaria hoje? O que estaria fazendo?

Ficha Técnica
Título: Matéria Escura
Autora: Blake Crouch
Tradutor: Alexandre Raposo
Gênero: Ficção científica
Editora: Intrínseca
Páginas: 352

0

Flaviane Vilar

Me chamo Flaviane Vilar, tenho 30 anos e sou de Juazeiro do Norte – CE. Criei o Façanhas Literárias em 2019 e é através desse espaço que compartilho as coisas que mais amo.

Artigos recomendados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *