Resenhas

Morte no verão | Benjamin Black

morte no verão
Livro Morte no verão

Quando o ricaço e filantropo Richard Jewell é encontrado morto em uma cena de possível suicídio, o detetive Hackett e o legista Garret Quirke desconfiam que Dick não teria cometido tal ato. Uma investigação é iniciada mesmo com muitos acreditando que Dick havia tirado sua própria vida.

Quem teria motivos para assassinar Richard Jewell? Quais segredos Dick carregava? Ele teria inimigos?

Num cenário noir da década de cinquenta, onde Dublin vivia os resquícios da segunda guerra mundial, vamos conhecer ao longo da narrativa, um pouco sobre cada personagem e qual deles teria razões para cometer tal crime. Alguns acontecimentos e revelações ao decorrer da leitura são surpreendentes e chocantes. O desenvolvimento da trama e as ações que vão se dando em segundo plano, tem o papel de prender bastante o leitor.

Esse foi o meu contato com a escrita do autor John Banville que utiliza o pseudônimo de Benjamim Black em suas obras. A Editora Rocco publicou outros livros do autor, que por sua vez tem como personagem principal o Dr. Quirke. Os livros anteriores ao Morte no verão, são obra independentes mas que possui o mesmo protagonista.

verão

verão

verão

Ficha Técnica 
Título: Morte no verão
Autora: Benjamin Black
Gênero: Policial, Suspense e Mistério
Editora: Rocco
Páginas: 256

Flaviane Vilar

Me chamo Flaviane Vilar, tenho 30 anos e sou de Juazeiro do Norte – CE. Criei o Façanhas Literárias em 2019 e é através desse espaço que compartilho as coisas que mais amo.

Artigos recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.