Resenhas

Rede de sussurros | Chandler Baker

rede de sussurros
rede
Chandler Baker / Capa do livro

As amigas Sloane, Grace e Ardie trabalham na Truviv, empresa de roupas esportivas onde atuam na parte jurídica. O ambiente de trabalho foi muito propício para que elas desenvolvessem uma amizade fora da empresa e compartilhassem suas vidas, segredos e problemas pessoais.

Tudo parecia ir bem até que o presidente da Truviv morre e uma grande tensão paira sobre a cabeça de todos os funcionários. Quem seria a pessoas mais qualificada para ocupar esse cargo?

Ames Garret é o mais cotado para exercer essa função, porém seu passado na empresa é carregado de segredos que podem destruir sua carreira. Sempre com pinta de conquistador e com habilidade em persuadir pessoas, Ames se aproveitava do seu patamar para conquistar algo a mais fora do profissional com as mulheres a sua volta.

“Eles ouvem um “não” e pensam que é uma ótima oportunidade de ser “persistente” .”

Em meio ao cenário de luto e aflição que Sloane, Grace e Ardie estão enfrentando, uma lista denominada HOMENS CILADA, começa a circular pela cidade com nomes de todos os homens que já cometeram algum tipo de assédio no ambiente de trabalho, e para complicar ainda mais suas vidas, outra funcionária é acrescentada ao quadro. Katherine Bell, uma jovem promissora que carrega muitos segredos, chega para abalar as estruturas dessa amizade.

Ao mesmo tempo que as coisas vão se desenvolvendo na Truviv, a vida pessoal das personagens principais vai ganhando notoriedade e outros assuntos são levantados como o bulling sofrido pela Abigail, filha da Sloane, o divórcio conturbado da Ardie e a depressão pós parto da Grace.

Opinião

A trama contém uma narrativa em terceira pessoa e podemos dividi-la em dois momentos, o antes e o depois. Alguns diálogos, por sua vez, foram apresentados de forma vaga em alguns momentos o que nos leva à vários questionamentos que não são respondidos ao decorrer da leitura. A personalidade e atitudes de alguns personagens me causaram um certo desconforto em muitos momentos.

Os temas levantados nessa obra são extremamente relevantes no nosso cenário atual como movimento #METOO (movimento contra o assédio e agressão sexual), entretanto, faltou aprofundamento nessa questão. O bulling e a depressão pós-parto são dois assuntos muito bem retratados nessa obra e conseguiu passar a mensagem muito bem, e na minha opinião foram melhor desenvolvidas do que mesmo a questão da luta feminina pelo assédio.

O livro teve sua estreia no Brasil através do clube Intrínsecos no mês de Agosto de 2019 e conta com uma edição totalmente especial em capa dura, marcador exclusivo, card colecionável com a capa original do livro e um brinde.

Ficha Técnica 
Título: Rede de Sussurros
Autora: Chandler Baker 
Gênero: Policial, Suspense e Mistério
Editora: Intrínseca
Páginas: 384

Flaviane Vilar

Me chamo Flaviane Vilar, tenho 30 anos e sou de Juazeiro do Norte – CE. Criei o Façanhas Literárias em 2019 e é através desse espaço que compartilho as coisas que mais amo.

Artigos recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.