Resenhas

A mulher na janela | A. J. Finn

Ter um livro de estreia que conquista 26 semanas em primeiro lugar na lista dos mais vendidos do The New York Times não é para qualquer um. A. J. Finn nos entrega um thriller psicológico de tirar o fôlego em “A mulher na janela”. Até onde nossa mente é capaz de nos enganar?

A psicóloga infanto juvenil Anna Fox vive trancada em sua casa no Harlen em New York. Sofrendo de agorafobia (medo mórbido de se achar sozinho em grandes espaços abertos ou de atravessar lugares públicos; cenofobia), leva uma vida regada a mistura de muito vinho e remédios. Separada do marido e longe da sua amada filha que por conta de sua fobia teve que ir morar com o pai.

Apesar de seus problemas, Anna busca ajudar pessoas com o mesma dificuldade de sair em um site que a mesma criou chamado Ágora. Um de seus passatempos favorito além de assistir filmes antigos e jogar xadrez online é espionar a vida de seus vizinhos através de sua câmera fotográfica. Em uma de suas rotinas de espionagem ela vê uma cena muito assustadora vinda da casa de seu vizinho. 

Será que Anna viu mesmo algo real acontecendo lá? Era só fruto da sua imaginação? Será que a mistura de remédios com álcool e o hábito de assistir filmes policiais antigos causou  alucinações em sua cabeça?

Essas são apenas algumas perguntas que se passam na cabeça do leitor durante o desenrolar dessa trama que com o poder da sua narrativa conseguimos entrar na cabeçada da protagonista e nos faz sentir todos os seus medos e angustias. Um suspense psicológico com uma trama bem desenvolvida, personagens bem construídos, cenários descritos na medida certa e com um ar mórbido. Um excelente thriller que ira ganhar adaptação com data de estreia para 14 de maio de 2020. 

Eu já estou super ansiosa, e vocês? 

Ficha Técnica 
Título: A mulher na janela
Autora: A. J. Finn
Editora: Arqueiro
Gênero: Suspense Psicológico
Páginas: 352

Flaviane Vilar

Me chamo Flaviane Vilar, tenho 30 anos e sou de Juazeiro do Norte – CE. Criei o Façanhas Literárias em 2019 e é através desse espaço que compartilho as coisas que mais amo.

Artigos recomendados

3 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.