Resenhas

A pequena livraria dos sonhos | Jenny Colgan

A editora Arqueiro está com uma coleção maravilhosa de livros de romance com capas lindíssimas e quando bati o olho em “A pequena livraria dos sonhos” da escritora Jenny Colgan, um dos primeiros a serem lançados da série “Romances de hoje”, a paixão foi instantânea.

A vida de Nina Redmond vira do avesso quando recebe uma informação que algumas bibliotecas do país estão fechando e que será demitida. Se despedir do emprego que tanto amava era uma jornada nada fácil, já que agora não tinha ideia do que fazer e nem como arrumar uma forma de ganhar dinheiro já que sua maior paixão é os livros.

“Quando ficava triste, os livros eram seu consolo;quando se sentia só, eram eles seus amigos”.

Sempre tinha muitos livros em casa o que deixava sua amiga de apartamento muito irritada com a quantidade de pilhas de livros espalhada pela casa. Nina sentiu a necessidade de unir o seu grande sonho com o seu desemprego, foi quando viu um anuncio de venda de uma van, onde teve a ideia de comprá-lo com o dinheiro da indenização e montar sua própria livraria itinerante. O que Nina não imagina é que terá que enfrentar alguns desafios para conseguir realizar o seu grande sonho.

A pequena livraria dos sonhos é o tipo de livro que me encantei pela a capa e pela a obra. Apesar de ter uma certa dificuldade para me conectar com histórias narradas em terceira pessoa, é um livro que todo bom bookaholic se apaixona perdidamente, até porquê quem ama livros sempre sonha em ter sua própria biblioteca ou uma livraria. No meu caso me identifiquei bastante com a Nina por compartilhar do mesmo sonho de ter uma livraria móvel para levar livros pras pessoas que não tem acesso a eles. Uma obra muito deliciosa de ler.

Ficha Técnica 
Título: A pequena livraria dos sonhos
Autora: Jenny Colgan
Gênero: Romance
Editora: Arqueiro
Páginas: 304

Flaviane Vilar

Me chamo Flaviane Vilar, tenho 30 anos e sou de Juazeiro do Norte – CE. Criei o Façanhas Literárias em 2019 e é através desse espaço que compartilho as coisas que mais amo.

Artigos recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.