Resenhas

A química que há entre nós | Krystal Sutherland

Romance de estreia da autora Australiana, Krystal nos apesenta Henry Page e Grace Town como personagens principais dessa história que carrega muitas referências de sua vida.

Henry está no ultimo ano do colegial e busca ser o editor do jornal da escola. Notas razoáveis, amigos legais e uma boa família, e toda essa vida tranquila está prestes a mudar quando Henry ver a tão misteriosa Grace entrando na aula com seu jeito esquisito, usando roupas tomboy e segurando uma bengala. Ambos são convocados pelo diretor do colégio para serem editores do jornal onde Town acaba recusando de início.

“Amo-te como se amam certas coisas obscuras, secretamente, entre a sombra e a alma.”

Todo esse mistério que envolve Grace faz com que Henry se sinta curioso e desperte atração instantânea. Conforme eles vão trabalhando juntos o interesse entre eles se torna mutuo e Henry acaba se apaixonando loucamente pela garota. O que ele não sabia que o passado de Grace é carregado de percas e luto.

“Amei demais as estrela para temer a noite”

Por muitos momentos dessa leitura achei a escrita da autora parecida com o estilo Jonh Green. O livros traz assuntos como luto, amizade, primeiro amor e amadurecimento que vão surgindo o longo da leitura. Temos uma narrativa única aos olhos de Henry o que me incomodou um pouco pela falta de conexão com personagens secundários da obra, mas mesmo apresentando esse ponto negativo a história consegue te prender pelo fato de assim como Page também passamos a querer saber mais da vida de Town.

A obra está sendo adaptada para o cinema e traz os atores Lili Reinhart (Riverdale) e Austin Abrams (Euphoria) como personagens principais.

Ficha Técnica 
Título: A química que há entre nós
Autora: Krystal Sutherland
Editora: Globo Alt
Gênero: Young Adult
Páginas: 272
0

Flaviane Vilar

Me chamo Flaviane Vilar, tenho 30 anos e sou de Juazeiro do Norte – CE. Criei o Façanhas Literárias em 2019 e é através desse espaço que compartilho as coisas que mais amo.

Artigos recomendados

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *