Resenhas

Amor e gelato | Jenna Evans Welch

Sabe aquele livro de te faz viajar sem sair do lugar? Foi exatamente isso que senti ao longo da leitura do livro “Amor e gelato” da escritora Jenna Evens.

Carolina acabou de perder a mãe e terá que se mudar para Florença na Itália para morar com o pai que até então era desconhecido. Sua mãe antes de morrer havia falado de Howard algumas vezes mas em nenhuma dela havia citado que ele era seu pai. Completamente relutante, ela segue em sua viagem com intenção de não passar muito mais que um verão.

“Este é o dia em que tudo vai mudar. De agora em diante, haverá o antes e o depois de hoje”.

Lina, assim como era chamada, tem um recepção um pouco inusitada. Ao chegar na casa de Howard se depara com um enorme cemitério de soldados americanos da segunda guerra mundial. Completamente chocada com o que via e com o fato de tudo ser muito estranho para ela, e por ter que morar com um total desconhecido, sua vontade de não permanecer muito tempo naquele local só aumentava.

“Florença é o lugar perfeito para se apaixonar, o que significa que é o pior lugar do mundo para ficar de coração partido”.

A vida de Lina começa a tomar um novo rumo quando ela recebe um diário que pertencia a sua mãe. Conforme Lina avançava na leitura, mais ela descobria sobre o passado da sua mãe e grandes revelações iam surgindo. As coisas se tornam mais emocionantes e interessantes quando Lina conhece Ren, um jovem da vizinhança com quem desenvolve uma grande amizade.

“Uma vida sem amor é como um ano sem verão”

Viciante, apaixonante, emocionante e muito fofo. Amor e gelato me pegou de uma forma que não queria mais que o livro chegasse ao fim. Uma escrita bastante fluida o que me proporcionou uma leitura muito prazerosa, pude viajar para Florença sem ao menos sair do meu quarto. A forma como Lina foi amadurecendo e como foram acontecendo as ligações com os demais personagens do livro tornou tudo muito natural e pude perceber claramente as diferenças de comportamento e cultura tanto de Lina que era Americana como os dos outros personagens que eram Italianos.

Ficha Técnica 
Título: Amor e Gelato
Autora: Jenna Evans Welch
Gênero: Romance
Editora: Intrínseca
Páginas: 320

Flaviane Vilar

Me chamo Flaviane Vilar, tenho 30 anos e sou de Juazeiro do Norte – CE. Criei o Façanhas Literárias em 2019 e é através desse espaço que compartilho as coisas que mais amo.

Artigos recomendados

3 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.