Resenhas

Confesse | Colleen Hoover

Que a COHO já se tornou figurinha carimbada nas minhas resenhas isso todos que me acompanham sabem. As obras dessa escritora tem uma forma especial de nos conquistar.

Em 2015 a Colleen lançava sua obra Confesse que trás como personagem principal Auburn Reed. No auge dos seus quinze anos teve que se despedir de forma dolorosa do seu primeiro e grande amor Adam que se encontra em leito de morte.

“A tristeza é como um calor que sobe sorrateiramente pelo meu peito, criando um pressão insuportável à medida que se aproximado meu coração”.

Alguns anos se passaram e Auburn teve que deixar sua família em Portland, Oregon, para morar em Dallas, Texas, onde segue a vida trabalhando em um salão de beleza e dividindo apartamento com sua colega esquisita Emory. Na volta do trabalho algo chama a atenção dela quando avista uma vaga de emprego bem inusitada: DESESPERADOS PARA CONTRATAR! BATA LOGO À MALDITA PORTA!

“Quando estou com você, penso em todas as coisas maravilhosas que eu poderia ser se estivesse sem você”.

Owen Gentry é pintor e depois de sua ex-namorada/ex-funcionária ter largado tudo, ele ficou sem opções de assistente para a exposição que iria acontecer à poucas horas. Quando Auburn aparece na porta do seu ateliê, a alegria que Owen sente não é só do surgimento de uma nova assistente mas também por se dar conta de como o destino foi generoso com ele, ou melhor, eles.

“Não deixe que ninguém faça você se sentir menos do que é”.

Uma forte conexão surge no mesmo instante em que os olhares deles se cruzam. A atração e o desejo são mútuos e por mais que precisem ficar juntos, existe muita coisa em jogo em torno deles. Muitos segredos serão revelados e muitas confissões serão feitas.

O que o passado de Auburn tem a ver com o de Owen?

Confesso que no início da leitura tive um pouco de dificuldade em me conectar com a história. Apesar de ser bem suspeita para falar das obras da COHO pois amo de paixão a escrita dela e já deixei registrado que ela se tornou uma das minhas escritoras favoritas. A narrativa dessa obra é alternada entre o ponto de vista de Auburn e Owen que é uma das características na escrita que mais gosto pois possibilita que conheçamos as versões de ambos os personagens.

Preciso ressaltar o quanto a escrita da COHO é fluida, cativante e viciante. Mesmo eu tendo um pouco de dificuldade com o desenrolar da leitura no início, depois que peguei o ritmo não quis mais parar. O mistério que envolve essa trama também contribuiu para que a leitura conseguisse me prender. Preciso fazer um adendo referente a temática do livro pois contém relacionamento abusivo e abuso de drogas relatados de forma superficial.

Ficha Técnica 
Título: Confesse
Autora: Colleen Hoover
Gênero: Romance Contemporâneo
Editora: Galera Record
Páginas: 320

0

Flaviane Vilar

Me chamo Flaviane Vilar, tenho 30 anos e sou de Juazeiro do Norte – CE. Criei o Façanhas Literárias em 2019 e é através desse espaço que compartilho as coisas que mais amo.

Artigos recomendados

3 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *