Resenhas

Entre laços e conflitos | Helô Delgado

A cada leitura de livro nacional que faço, consigo ficar mais admirada do quanto temos obras e escritores maravilhosos. Com o livro “Entre laços e conflitos” da Helô Delgado não foi diferente.

Alguns de vocês já sabem que recentemente criei um clube de leitura na minha região chamado Oxebook Cariri. Nele fazemos sorteios de gêneros e depois sugerimos algumas obras baseadas nesse gênero. O ultimo livro sorteado foi Entre laços e conflitos da Helô e foi uma grande satisfação conhecer essa obra.

Nela vamos conhecer a historia tocante da Natália que precisa voltar urgente para sua cidade natal em busca de um transplante de medula óssea para um de seus filhos. Nat teve que deixar Poços de Caldas aos dezesseis anos quando descobriu que estava grávida e foi morar com os tios em Belo Horizonte, pois eles apresentavam uma condição de vida melhor para oferecer-los.

“Eu acreditava que existia algo além de mim, algo que me movia, que me passava a sensação de que tudo ficaria bem”.

Nat estava no auge da adolescência quando descobriu a gravidez. Namorava o garoto mais bonito da escola, tinha amigos legais e frequentava festas de colegas que eram bem badaladas. O que ela não imaginava é que uma dessas festas iria mudar sua vida completamente.

“Filho não é o fim do mundo, é o começo de um”.

Com seus dois filhos já adolescente, ela decide voltar para Poços com o objetivo de encontrar custe o que custar um doador de medula para Gui que possui Aplasia Medular, nem que pra isso tenha que pedir ao pai biológico dos gêmeos.

Primeiramente quero parabenizar a autora por essa obra incrível, por nos apresentar personagens tão bem desenvolvidos e por ser tão cativante. Uma trama muito bem produzida e com uma leitura extremamente fluida. O livro é narrado em primeira pessoa e a cada capitulo somos apresentados ao presente e o passado da protagonista, que nos proporciona um melhor entendimento da história.

Conhecer a história da Nat me fez relembrar toda a minha juventude. Sem se falar que a obra me tocou de uma forma bem pessoal, já que também fui mãe adolescente. Nat tem uma personalidade tão forte, determinada, pé no chão, que só me fez admira-la a cada capítulo que eu avançava. Quero fazer um adendo com relação a temática do livro que trata e abuso sexual.

Ficha Técnica 
Título: Entre laços e conflitos
Autora: Helô Delgado
Gênero: Drama / Romance
Editora: Coerência
Páginas: 327

Flaviane Vilar

Me chamo Flaviane Vilar, tenho 30 anos e sou de Juazeiro do Norte – CE. Criei o Façanhas Literárias em 2019 e é através desse espaço que compartilho as coisas que mais amo.

Artigos recomendados

2 Comments

  1. Não só a Helô quando vc Flavi, está de parabéns, essa resenha está muito boa mesmo. e com belíssimos quotes.
    Amei ter participado dessa leitura coletiva, de conhecer “novamente” essa mulher guerreira que é a protagonista Nat, e rever o meu querido Igor…S2..
    Esse livro é muito tocante mesmo, e aborda assuntos de polêmicos e reais que temos bem aparente em nossa sociedade.
    Bjos Fla!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.