Resenhas

Entre quatro paredes | B. A. Paris

Para finalizar as leituras de 2019 do meu clube de leitura, o livro sorteado da vez foi Entre quatro paredes da escritora B. A. Paris. Esse foi meu primeiro contato com a escrita da autora que em partes me surpreendeu.

Grace e Jack aparentam ter o casamento dos sonhos. Jack que além de lindo é generoso, gentil e bem sucedido em sua carreira de advogado que cuida de causas de mulheres violentadas pelos seus maridos ou companheiros. Grace tinha um emprego razoável mas decidiu larga-lo antes do casamento para puder se dedicar a sua vida familiar.

Grace tem uma irmã mais nova que nasceu com síndrome de Down. Seus pais rejeitaram Millie desde que descobriram que teriam um segundo filho contra vontade do casal, e desde então Grace se sentiu responsável pela irmã que cuida até hoje.

O antigo emprego de Grace exigia que ela viajasse bastante para a América do Sul e isso contribuiu para que ela colocasse Millie em um colégio interno, onde teria bons cuidados. Com as mudanças que seu casamento lhe trouxe e com uma casa enorme e confortável, Grace agora tem a chance de trazer a irmã que tanto ama para morar com ela. Porém coisas estranhas começam acontecer em sua vida conjugal que à faz questionar se trazer Millie para casa será uma boa escolha.

A obra tem uma narrativa em primeira pessoa e os capítulos são alternados entre presente e passado, o que proporciona um entendimento claro da estória. Esse foi meu primeiro contato com a escrita da autora e confesso que não tinha muitas expectativas quando comecei a leitura. Por se tratar de um gênero que costumo devorar, fiquei um pouco receosa quando vi o título. A escrita da autora é extremamente fluida e com o mistério que ela entrega já no primeiro capítulo faz com que o leitor fiquei completamente submerso a leitura.

Porém o ritmo começa a perder a força na metade do livro, os acontecimento vão se tornando repetitivos e por alguns momentos achei que não conseguiria concluir a leitura, entretanto, nos capítulos finais a leitura volta a ser empolgante e eletrizante. A estória foi muito bem construída de inicio o que abre um leque de temas e situações que a escritora poderia ter abordado mas não arriscou.

Ficha Técnica 
Título: Entre quatro paredes
Autora: B. A. Paris
Gênero: Thriller psicológico
Editora: Record
Páginas: 266

Flaviane Vilar

Me chamo Flaviane Vilar, tenho 30 anos e sou de Juazeiro do Norte – CE. Criei o Façanhas Literárias em 2019 e é através desse espaço que compartilho as coisas que mais amo.

Artigos recomendados

1 Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.