Resenhas

Eu perdi o rumo | Gayle Forman

Quando peguei nesse livro fiquei super animada em começar logo a leitura por se tratar de uma escritora que já havia conhecido do livros “Se eu ficar”. Uma história que me emocionou bastante e que me instigou a querer ler mais livros dessa escritora.

Em Eu perdi o rumo, Gayle Forman conta a história de três personagens completamente desconhecidos que se envolvem um um pequeno acidente no central parque. Fraya uma jovem cantora, dona de uma voz magnifica, anda distraidamente pela ponte quando despenca lá de cima e cai sobre Nathaniel que estava cruzando o parque naquele exato momento em que ia em busca do seu destino. Harun que estava próximo, acaba testemunhando todo o momento e é então o primeiro contato que os três tem e nem imaginam o quando vão ser importantes um para o outro.

O que eles tem em comum? Todos acreditam que perderam o rumo de suas vidas. E o destino mostra que eles precisavam se conhecer para conseguirem enxergar os erros cometidos e tentarem consertar antes que seja tarde demais.

A obra é narrada em terceira pessoa e ao longo que vamos avançando os capítulos mergulhamos no passado dos personagens e começamos a entender o porque se encontravam tão perdidos. Fraya, Nathaniel e Harun vão ficando cada vez mais próximos e descobrem o quanto são importantes um para o outro. Uma leitura fluída com alguns temas como família, suicídio, sexualidade, etnias são trabalhados nesse livro.

“As pessoas tem que ser pacientes umas com as outras. Compreender que as vezes a situação sai dos trilhos, que certas coisas não podem ser apressadas. Que uma pessoa pressionada acaba cometendo erros”.

Ficha Técnica 
Título: Eu perdi o rumo
Autora: Gayle Forman
Gênero: Romance contemporâneo
Editora: Arqueiro
Páginas: 240
0

Flaviane Vilar

Me chamo Flaviane Vilar, tenho 30 anos e sou de Juazeiro do Norte – CE. Criei o Façanhas Literárias em 2019 e é através desse espaço que compartilho as coisas que mais amo.

Artigos recomendados

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *