Resenhas

Extraordinário | R. J. Palacio

Uma história extremamente cativante. Impossível terminar essa leitura sem derramar uma lágrima sequer. R. J. Palacio nos apresenta August Pullman (Auggie), um garoto de 10 anos que nasceu com disostose mandibulofacial. Uma deformidade que afeta o desenvolvimento dos ossos da face e crânio, o que acarretou ao Auggie 27 cirurgias desde seu nascimento.

Apaixonado por Star Wars e astronomia, estudou em casa com a sua mãe desde pequeno. Auggie tem país e irmã maravilhosos que amam mais que tudo e que fariam qualquer coisa para seu bem-estar. Ele irá frequentar a escola pela primeira vez e terá que enfrentar muitos desafios, um deles será lidar com crianças que já demonstraram se assustar com seu rosto. Apesar das dificuldades enfrentadas, ele acaba fazendo grandes amizades.

Uma das histórias mais lindas que já vi. Família, amizade, amor, gentileza, superação… Essas são as palavras que escolhi para descrever esse livro. Auggie é sem dúvida um garoto EXTRAORDINÁRIO em todos os sentidos e apesar da sua deformidade ele é perfeito

Amei o livro e a adaptação cinematográfica também, ficou bastante fiel ao livro. Gostei muito do fato do Brasil ser citado algumas vezes no livro, pois a avó do Auggie é brasileira💙

Ficha Técnica
Título: Extraordinário
Autora: R. J. Palacio
Editora: Intrínseca
Gênero: Literatura infantil
Páginas: 320

Flaviane Vilar

Me chamo Flaviane Vilar, tenho 30 anos e sou de Juazeiro do Norte – CE. Criei o Façanhas Literárias em 2019 e é através desse espaço que compartilho as coisas que mais amo.

Artigos recomendados

1 Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.