Resenhas

Objetos Cortantes| Gillian Flynn

Quando falam o nome Gillian Flynn o que vem logo em mente? Claro que Garota Exemplar é o que vem primeiro. Livro de grande sucesso da autora que originou a adaptação cinematográfica . Com Objetos Cortantes não foi diferente, o livro foi tão falado que chamou a atenção da HBO para produzir a série Sharp Objects, estrelado pela belíssima Amy Adams no papel principal como Camille Praker.

Em objetos cortante mergulhamos na vida solitário e repleta de traumas da Camille. Repórter do Daily Post, um jornal não muito falado em Chicago, ela tenta esquecer as lembranças (não muito agradáveis) do passando bebendo muita vodka.

O que Camille não esperava era que seu chefe a escalasse para ir cobrir a matéria de um assassinato de uma adolescente e desaparecimento de outra em sua cidade natal Wind Gap, Missoure. Uma cidadezinha de interior, com pouca população mas que carrega um turbilhão de acontecimentos desagradáveis.

Mesmo relutante Camille aceita voltar e investigar o caso para conseguir informações importantes para o jornal. Porém o que ela mais temia estava prestes a acontecer. Rever a mãe, a meia irmã adolescente e o padrasto foi como um soco no estômago. Lembranças se tornaram mais presentes.

Retornar para casa e percebe que as coisas permanecem da mesma forma que antes porém não com ela e sim a com a irmã mais nova foi uma punhalada. Sua mãe Amora possui uma doença psíquica conhecida como sindrome de Münchhausen, um transtorno que os indivíduos fingem ou causam a si mesmo doenças  psicológicos para chamar atenção ou simpatia das pessoas. Entretanto a Amora causa isso nas filhas para mostras que é uma boa mãe ao cuidar delas.

Intensa, agoniante, instigante, objetos cortantes consegue te levar para uma realidade que não estamos acostumados a enfrentar.

Ficha Técnica
Título: Objetos Cortantes
Autora: Gillian Flynn
Editora: Intrínseca
Gênero: Thriller
Páginas: 256

Play List

Flaviane Vilar

Me chamo Flaviane Vilar, tenho 30 anos e sou de Juazeiro do Norte – CE. Criei o Façanhas Literárias em 2019 e é através desse espaço que compartilho as coisas que mais amo.

Artigos recomendados

1 Comment

  1. […] Confira a Resenha Confira a resenha Confira o post Confira a resenha Confira a resenha Confira a resenha Confira a resenha Confira o post Confira a resenha Confira a resenha Confira a resenha Confira o post Confira a resenha Confira o post Confira a resenha Confira a resenha Confira a resenha Confira a resenha Confira a resenha Confira a resenha Confira a resenha Confira a resenha Confira a resenha Confira a resenha Confira a resenha Confira a resenha Confira o post Confira a resenha Confira o post Confira a resenha Confira a resenha confira a resenha Confira a resenha Confira a resenha […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.