Resenhas

Tartarugas até lá embaixo | John Green

Tartarugas até lá embaixo é uma obra do autor Jonh Green, conhecidíssimo por escrever grandes sucessos como “A culpa é das estrelas”, “Cidades de papel” e “Quem é você, Alasca?“. Teve seu lançamento no Brasil em 10 de outubro de 2017 pela editora intrínseca.

Nele conhecemos a Aza Holmes, uma adolescente que luta contra seus espirais de pensamentos relacionados a sua hipocondria. Aza tenta levar uma vida normal, porém o TOC (transtorno obsessivo compulsivo) que sofre é a grande questão em sua vida.

Sua melhor amiga Dayse descobre que um milionário na cidade desapareceu misteriosamente e tenta convence-la de investigar, já que ela era amiga do filho desse grande magnata com o intuito de receber uma boa recompensa. .

Um livro maravilhoso que apesar de tratar de temas sérios ele é superdivertido. Sem dúvida um dos livros que mais fiz marcações pois ele tem bastante pensamentos e poemas lindos que faz o leitor refletir bastante. .

Os personagens são muito bem desenvolvidos e a Dayse sem dúvida se tornou minha personagem favorita nesse livro. Fã de Star Wars, ela cria uma fanfic bem divertida sobre a saga.

Ps: melhor livros que já li do Jonh Green até agora.

Ficha Técnica
Título: Tartarugas até lá embaixo
Autora: John Green
Editora: Intrínseca
Gênero: Young Adult
Páginas: 256
0

Flaviane Vilar

Me chamo Flaviane Vilar, tenho 30 anos e sou de Juazeiro do Norte – CE. Criei o Façanhas Literárias em 2019 e é através desse espaço que compartilho as coisas que mais amo.

Artigos recomendados

4 Comments

    1. Não gosto muito de livros quando um dos personagens principais morrem no final, e esse eu achei mais levinho e senti que foi escrito com muito propriedade até porque o Jonh sofre de TOC,então achei a história mais leve que as outras.

      0
  1. […] Outra obra do autor Jonh Green foi confirmada para adaptação. Tartarugas Até Lá Embaixo acompanha Aza Holmes, uma menina adolescente que sofre de TOC. Ela e sua melhor amiga, Daisy, embarcam em uma jornada para tentar desvendar o misterioso desaparecimento de um bilionário fugitivo da polícia, cujo filho Aza conhece. Quem encontrá-lo tem direito a uma farta recompensa em dinheiro. Os direitos de adaptação do livro foram adquiridos pela Fox 2000 em dezembro de 2018 e conta com a cineasta e atriz Hannah Marks como diretora. Sem data de estreia no momento. Confira a resenha completa aqui. […]

    0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *