Resenhas

Um novo coração | Sylvia Day

Se ainda não deixei registrado aqui que Sylvia Day é a minha escritora de romance erótico favorita, aproveito para salientar. Meu primeiro contato com a escrita da autora foi com a série Crossfire, que traz como protagonistas Eva Tramell e Gideon Cross, numa trama muito envolvente e com cenas bem quentes.

Depois de um hiato longo na escrita, Sylvia retorna com o lançamento de Um novo coração. Na obra podemos acompanhar a cirurgiã plástica Teagan Ransom, que acaba de se mudar de Nova Iorque para Seattle. Ela descobre que tem um novo vizinho, o artista plástico Garret Frost, onde por acaso, acaba esbarrando e despertando um incontrolável atração mutua.

“Quando estou com ele não me sinto cansada ou sozinha”

Existem muitas barreiras a serem quebradas antes que eles possam desenvolver qualquer sentimento/relacionamento. Teagan passou por uma separação muito conturbada, enquanto Garret tenta lutar contra a dor inconsolável de um luto. Com seus traumas, dores e barreiras, vão tentando encontrar forças um no outro.

“Só porque eu lido com os meus problemas de outra forma não significa que não esteja fazendo as coisas direito.”

Essa obra era uma das mais aguardadas por mim em 2019. Quando soube do anúncio de lançamento, fiquei em um misto de empolgação e ansiedade, ainda mais por saber que a estória se passava no mesmo universo de Crossfire. Vocês não leram errado, sim, a Dra. Teagan conhece Eva e Gideon. Ela possui uma linha de produtos para a pele desenvolvida pelas industrias Cross. Não vou entrar em detalhes para não dar spoilers, mas muitos personagens da série são citados nesse livro, o que fez aquecer muito o meu coraçãozinho.

“Quando você se arrebenta e tudo escorre pra fora, não sobra nada além de uma casca.”

O livro tem poucas páginas, o que passa ao leitor a impressão que a trama se desenvolve muito rápido. O romance acontece já no comecinho e isso me fez perder o ritmo no início e revirar os olhos algumas vezes, mas na metade da leitura as coisas vão começando a ser reveladas e o plot twist do final conseguiu explicar a rapidez do romance.

A obra não conseguiu me conquistar por completo como em outras livros da autora, mas cumpriu sua missão em deixar meu coração quentinho por me presentear com a participação dos personagens de Crossfire. A trama é muito boa e os temas abordados são extremamente relevantes como a depressão e o luto. A escritora consegue explorar as várias camadas da depressão, as diversas formas encarar o luto e como as pessoas lidam de diferentes formas com a morte.

Ficha Técnica 
Título: Um novo coração
Autora: Sylvia Day
Gênero: Romance Erótico
Editora: Paralela
Páginas: 176

Flaviane Vilar

Me chamo Flaviane Vilar, tenho 30 anos e sou de Juazeiro do Norte – CE. Criei o Façanhas Literárias em 2019 e é através desse espaço que compartilho as coisas que mais amo.

Artigos recomendados

1 Comment

  1. […] Confira a Resenha Confira a resenha Confira o post Confira a resenha Confira a resenha Confira a resenha Confira a resenha Confira o post Confira a resenha Confira a resenha Confira a resenha Confira o post Confira a resenha Confira o post Confira a resenha Confira a resenha Confira a resenha Confira a resenha Confira a resenha Confira a resenha Confira a resenha Confira a resenha Confira a resenha Confira a resenha Confira a resenha Confira a resenha Confira o post Confira a resenha Confira o post Confira a resenha Confira a resenha confira a resenha Confira a resenha Confira a resenha […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.