Resenhas

Você | Caroline Kepnes

O livro da autora Caroline Kepnes deu tanto o que falar que virou série da Netflix. Um thriller, uma trama instigante, um cenário com um dos maiores cartões postais da América do Norte. Todos esses fatore contribuiriam para que a história da Back e do Joe saísse das brochuras e fosse para TV .

Você foi um daqueles livros que julguei difícil de fazer resenha, apesar de ser uma trama que te prende por querer saber o final os personagens me deixavam com muita raiva. No artigo de hoje eu vou colocar a a sinopse para que vocês possam entender.

Sinopse

Quando uma aspirante a escritora linda e atraente entra na livraria do East Village onde Joe Goldberg trabalha, ele faz o que (quase) qualquer pessoa interessada faria: pesquisa no Google o nome que consta em seu cartão de crédito. Para a sorte de Joe, existe apenas uma Guinevere Beck na cidade de Nova York, e ela posta incessantemente nas redes sociais tudo o que ele precisa saber: que ela é apenas Beck para os amigos, que frequentou a Brown University, mora na Bank Street e estará em um bar no Brooklyn esta noite – o lugar perfeito para um encontro ao acaso. Ela ainda não sabe, mas é a mulher perfeita para Joe. E quando Joe começa a orquestrar obsessivamente uma série de eventos para garantir que Beck caia em seus braços, ela acaba não resistindo às suas investidas. Passando do papel de stalker para namorado, Joe transforma-se no homem perfeito para Beck, ao mesmo tempo em que remove sorrateiramente todos os obstáculos no caminho dos dois. Mas também há muito mais em Beck do que sua fachada perfeita, e o relacionamento mutuamente obsessivo do casal rapidamente se desdobra em um turbilhão de consequências mortais. Um relato devastador de uma farsa implacável, Você é um suspense arrebatador sobre vulnerabilidade e manipulação na era das redes sociais, capaz de provar que o amor também pode ferir. E muito.

De cara já conseguimos identificar que o Joe tem sérios problemas. Ele consegue ter uma boa lábia para ir ganhando a confiança das pessoas, o que acaba se passando de bom moço . Em contrapartida temos a Back que se deixa ser influenciada por essas pessoas. Não só com a relação entre eles mas também com sua melhor amiga Peach e seu ex Benji.

Com uma família extremamente desestruturada e cercada de pessoas fúteis, não será uma tarefa difícil para o Joe de conquista-la. Conforme vamos nos aprofundando nessa história mais vamos conhecendo a mente doentia do Joe e do que ele é capaz de fazer para conseguir o que quer.

Ficha Técnica
Título: Você
Autora: Caroline Kepnes
Editora: Rocco
Gênero: Thriller
Páginas: 384

Play list

Flaviane Vilar

Me chamo Flaviane Vilar, tenho 30 anos e sou de Juazeiro do Norte – CE. Criei o Façanhas Literárias em 2019 e é através desse espaço que compartilho as coisas que mais amo.

Artigos recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.