Resenhas

Um lugar bem longe daqui | Delia Owens

lugar
um lugar bem longe daqui
Um lugar bem longe daqui

Kya tinha apenas seis anos quando teve que enfrentar uma das piores dores que ela poderia sentir, quando sua mãe e seus irmãos resolveram abandona-la sem ao menos se despedir deixando-a sozinha com seu pai.

A convivência com o pai não era das melhores, que por muitas vezes deixava Kya sozinha por dias tendo que se virar com os centavos que lhe deixava para que pudesse se alimentar. Não durou muito tempo para que ele também partisse sem olhar para trás.

“Ela Achou que não fosse suportar a dor, tamanho seu medo de que as gaivotas a abandonassem como todos os outros.”

Em um brejo na costa da Carolina do Norte onde morava, Kya sobreviveu dia após dia sozinha fazendo da natureza sua companhia. Sem família, amigos e rejeitada pelo povo da cidade que a chamavam de “Menina do brejo”.

“As pessoas desta cidade foram tão cruéis com ela que nem à escola ela pôde ir.”

A obra é dividida em dois momentos com a narrativa em terceira pessoa, alternada entre presente e passado. Enquanto conhecemos o passado doloroso da Kya também acompanhamos a investigação do assassinato de um jovem da cidade onde ela é apontada como principal suspeita pelo povo da cidade.

Uma obra sensível, capaz de nos emocionar e tocar de uma forma impar. A ambientação é incrivelmente bem desenvolvida a ponto de nos transportar para o universo criado. Contudo, se você não curte narrativas muito detalhistas, isso pode te incomodar um pouco. A escritora usa e abusa dos dos detalhes nessa obra.

um lugar bem longe daqui

Um fenômeno com milhares de cópias vendidas, teve seus direitos de adaptação comprados pela Atriz e produtora Reese Witherspoon e o roteiro está sendo escrito por Lucy Alibar. ⁣ Sem data de estreia no momento.

“A natureza parecia ser a única pedra que não iria escorregar no meio da correnteza.”

Um lugar bem longe daqui teve sua estreia no Intrínsecos (clube de assinatura da Intrínseca) em maio de 2019.

Ficha Técnica 
Título: Um Lugar Bem Longe Daqui
Autora: Delia Owens
Gênero: Drama, romance e suspense
Editora: Intrínseca
Páginas: 336

Flaviane Vilar

Me chamo Flaviane Vilar, tenho 30 anos e sou de Juazeiro do Norte – CE. Criei o Façanhas Literárias em 2019 e é através desse espaço que compartilho as coisas que mais amo.

Artigos recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.