Resenhas

Verity | Colleen Hoover

verity
verity colleen hoover

Lowen Ashleigh é uma escritora pouco conhecida no mercado editorial. Seus livros de suspense/mistério fazem sucesso, mas não o bastante para ela ter uma vida confortável com os direitos autorais de suas obras. Porém essa situação está prestes a mudar quando recebe uma proposta para dar continuidade a uma série de grande sucesso de uma escritora consagrada.

Verity Crawford tem um contrato para escrever nove livros com a editora Pantem Press. Dos nove, seis já foram publicados, no entanto, Verity está impossibilitada de dar continuidade na escrita dos três últimos livros. Na tentativa de dar seguimento as próximas obras, Jeremy Crawfor (marido de Verity), junto com a editora, fazem uma proposta bastante tentadora para Lowen, já que ambas possuem uma escrita parecida.

Ela escreverá os próximos três livros restante como co-autora, mas para que Lowen entenda a linha de escrita de Verity, terá que mergulhar em sua mente. Diante disso, ela aceita a proposta de Jeremy de passar uns dias na casa de Verity conhecendo suas obras e suas anotações. O que ela não esperava é que fosse encontrar manuscritos de uma possível autobiografia da autora. Relatos perturbadores que vão mexer com a estrutura mental e física de Lowen.

Mergulhada no passado absurdamente assustador e sombrio de Verity, Low descobre revelações bizarras que à fazem questionar tudo a sua volta.

“Foi uma questão de segundos. Como se o sol congelasse de repente, as trevas caíssem sobre nossas vidas e, não importava o quanto tentássemos, não conseguíamos ver a luz de novo.”

Primeiro thriler escrito pela incrível Colleen Hoover e já posso dizer: QUE OBRA ESPETACULAR. A história é narrada em primeira pessoas e toda sua escrita envolvente e viciante nos faz entrar na mente da protagonista e nos transporta para toda trama. Com uma fotografia impressionantemente mórbido e sombrio, conseguimos sentir toda a tensão que o ambiente transmite.

No entanto, a autora deixou algumas pontas soltas e um final que não convenceu muito, mas isso não modifica o contraste magnífico do conjunto da obra. Um thriller psicológico de tirar o fôlego do início ao fim.

Ficha t

Ficha Técnica 
Título: Verity
Autora: Colleen Hoover
Gênero: Suspense e Mistério
Editora: Galera Record
Páginas: 320

Flaviane Vilar

Me chamo Flaviane Vilar, tenho 30 anos e sou de Juazeiro do Norte – CE. Criei o Façanhas Literárias em 2019 e é através desse espaço que compartilho as coisas que mais amo.

Artigos recomendados

1 Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.